segunda-feira, outubro 23, 2006

Questionamo-nos sobre tanto na vida...
Ontem questionei-me sobre o porquê de tantas crianças abandonadas,mal tratadas,e eu,em frente ao computador,numa casa linda (que é a minha) rodeada de tantos objectos de luxo.
Senti-me impotente...
Ontem agradeçi a quem contribuiu para que nunca me tivesse faltado nada,ontem agradeçi por ser a pessoa que sou,ter os pensamentos que tenho,fazer o que faço,gostar do que gosto e sonhar com o que sonho.
Prometi a mim mesma,mais uma vez,que hei-de mudar tudo aquilo que estiver ao meu alcançe,primeiro dentro, depois fora de mim,ontem prometi a mim mesma, que este sonho de fazer pelos outros tudo o que for possível,será de facto uma realidade.
Não apenas ser jornalista e dar a conhecer o que me rodeia,mas sim estender directamente a mão a quem por ajuda chama.
Pergunto-me,em dias em que a confusão faz parte de mim,de que me servirá a História,a Geografia...de que me vale saber que no Algarve predominam os latifúndios e que D.Filipa de Lencastre era inglesa ? De que me serve isto para ajudar os outros ? Pois é,não me serve de nada,e não digo como uma resposta lógica de uma adolescente à pergunta "Para que serve a escola?",mas sim porque não vejo no que isto me será útil,não compreendo o porque de aprender determinadas coisas e não aprender outras, mas sei que milhões são as crianças que dariam tudo para ir a escola...e talvez por isso goste tanto de aprender.
Enfim...
Ontem...ontem o dia foi de alegria,no meio de um dia tão murcho,mas é óptimo ter forças para continuar com este sonho,com esta vontade de fazer sorrir quem precisa...Afinal a crueldade e maldade do mundo magoa-me...
Quero e preciso de fazer parte de um mundo melhor... !