segunda-feira, março 19, 2007

Tenho noção de que hoje é um dia como os outros (se trabalhasse numa Timberland talvez hoje houvesse mais lucro), ainda que em todos os calendários do país esteja assinalado "Dia do Pai". Mas porquê Dia do Pai ? Porquê Dia da Mulher? Porquê Dia da Criança,ect?
O meu pai é pai desde que nasceu a sua primeira filha (que por acaso não fui eu). Não o é porque decidiram que dia 19 de Março de todos os anos é preciso lembrarmo-nos de que temos um pai. Dar-lhe um presente. Mais beijinhos e um jantar especial. Um dia meramente comercial. A mulher e a criança,o trabalhador e o não fumador... são o ano inteiro... e talvez fosse extremamente importante que se lembrassem que os direitos têm de ser inatos e não temporários (e temporários por tão pouco tempo)

Eu cá espero pelo dia da Liberdade. Não é comercial e foi tão importante !







Um bem haja a todos os homens,sejam ou não pais... que culpa têm os homens estéreis ?

1 Comments:

Blogger Ricky said...

Como concordo contigo...e depois chamam-me do contra: "porque é que tens sempre de tar a questionar as coisas?" Porque isso é a vida!

Mas não concordo com o dia do pai, ou o da mulher, ou o dia do seja o que for! Dias como esses são todos os dias! Seremos tão frios e mesquinhos que necessitemos de ter um dia assinalada no calendário a dizer: "Dia do Pai" ou por outras palavras "Dia de me lembrar de tudo o que o meu pai faz de bom durante todo o ano, sem nunca parar...dia de me lembrar de todos os sacrifícios que ele faz constantemente para que eu possa ter uma vida melhor...dia para eu me lembrar de dizer que o amo"
É mesmo necessário? Não é um pouco hipocrisia da nossa parte?
E isto aplica-se aos outros "Dias"...

Bom, beijocas =) Eu sempre costumo vir aqui e ler os textos mas este incitou-me mesmo a comentar =P

segunda-feira, 19 março, 2007  

Enviar um comentário

<< Home