quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Todos os dias olhava pela janela e todos os dias via a mesma coisa… via-te a ti. Naquele teu trajecto para a escola. Já te vi a ires a correr porque estavas atrasado. Vi-te a falares ao telemóvel. A ires de carro. Já te vi a limpar com o dedo indicador o canto do olho porque não querias que reparassem que estavas a chorar (eu reparei). Já te vi a ir com amigos. Com amigas. Com a tua irmã para a deixares antes no infantário que fica a caminho da tua escola. Já te vi vestido com todas as tuas roupas. Com todos os ténis. Já te vi usar todas as mochilas. Conheço os teus passos mesmo quando passas por mim em silêncio. Conheço tudo o que te pertence. Sei que daqui a meia hora estarás a caminho do ginásio e que amanhã por esta hora estás nas aulas de equitação. Sei que jantas na mesa da sala com a tua família. Sei que antes da tua irmã dormir contas-lhe uma história e a fazes sorrir e que todos os dias jogas monopólio com o teu irmão. Conheço a tua alma. O vermelho das duas bochechas quando choras e o tremer de queixo só teu. Reparo como fechas os olhos quando te rir e adoro aquelas tuas gargalhadas quando tropeco.
Sei cada pedaço do teu corpo de cor. Sei que os teus abdominais não são nada definidos mas que tens duas covas na parte inferior das tuas costas. Aquele teu sinal no pescoço meio tapado pelos teus caracóis. Sei quantos filhos desejas ter. Sei que adoras massagens e que deliras com camarões. Sei que dia 11 de Fevereiro votaste “SIM” e que nunca escondeste os teus motivos. Sei que choraste quando soubeste do resultado do referendo e que choras quando vês o telejornal. Sei que detestas futebol. Adoras amêndoas caramelizadas e compras imensas na Páscoa. Sei que odeias andar de luvas e que quando foste à Serra da Estrela fizeste o boneco de neve mais mal feito e mais pequeno porque não aguentavas o frio da neve a queimar-te a pele. Sei que detestas sumos. Quando foste à discoteca pela primeira vez ficaste tão bêbado que deixaste de sentir os lábios e o corpo. Sei que já fumaste erva e tossiste tanto que juraste para nunca mais. E que depois disso o voltaste a fazer. Sei que gritas com quem cospe para o chão e com quem reclama contigo quando, sem querer, não cumpriste um código da estrada. Sei que corriges cada erro ortográfico. Sei que a tua auto estima desce quando te pedem para discursar. Sei que adoras karaoke’s mas que não sabes cantar. Sei que adoras ir nu para a água quando a praia está vazia. Sei que adoras o pôr do sol e o contemplas sentado numa esplanada ( de preferência a comer umas amêijoas).

Sei tanto de ti mas...quem és tu?
Um sonho talvez.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

apenas para deixar um beijinho...as tuas palavras deliciam-m...
bom carnaval!

sábado, 17 fevereiro, 2007  
Blogger Diana Cancela said...

Obrigada por visitares o meu blog (www.almadeumaborboleta.blogspot.com)...não podia deixar de passar por aqui e digo-te q gostei do que encontrei...:)
Continua...prometo vir passando por aqui pa espreitar e comentar:P

bj

quarta-feira, 21 fevereiro, 2007  
Blogger Cristalinda said...

Gostei do ritmo Catarina. Neste texto conseguiste o tal ritmo que este género de "formato" exige. Continua...
Boas minhocas

terça-feira, 13 março, 2007  

Enviar um comentário

<< Home