quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Perguntaram-me como descreveria o que sinto ao escrever. Porque preciso eu de escrever ou não precisando porque o faço. Não disse nada, apenas sorri. Qualquer palavra dita naquele momento seria incompreendida por muitas das pessoas que ali estavam. Usasse as palavras que usasse nada se compararia ao que sinto, à necessidade que da escrita. Não sei muito bem o que escrever sobre o assunto. Ainda que esteja aqui só eu e o meu cantinho. Ainda que a minha quimera saiba melhor do que ninguém o que significa para mim a escrita, as palavras, a língua portuguesa em si, tenho vergonha de dizê-lo porque sei que ficará aquém daquilo que quero dizer e daquilo que sinto. Para mim escrever é tão importante como falar. É uma forma de comunicação.
E um sentido como os outros. Ouvir…Falar…Cheirar…Saborear…Tocar…e…Escrever. Porque não ? Não é através deles que muitas pessoas descobrem a realidade ? O mundo dos blogues consiste na escrita. Os livros que nos acompanham as noite… as cartas e os e-mails… Tudo são palavras que formam frases e textos…tudo é escrita…!
Não quero desculpar-me de alguns dos meus textos (como o de tantas pessoas) serem piores que outros… mas é que por diversos motivos, quiçá, por incapacidade de exprimir o que sinto saem diferentes … é que escrever com o coração torna mais difícil o facto de ter de atirar cá para fora aquilo que sento...as palavras atropelam-se e não me obedecem ! Por vezes é por não sentir tanto... a escrita faz sentido quando é algo que tem sentido para nós... e quantas vezes escrevo por não saber o que escrever !



Um bem haja à Literatura!

2 Comments:

Blogger Diana Cancela said...

um bem haja à literatura e a quem faz da escrita um qq modo de via e expressão.
escrever faz bem...nao ha explicação...so quem escreve percebe e sente o mm que o "escritor" quer passar...

bem haja a ti por escreveres por tudo e por nada, sem medos.

parabens

sábado, 24 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

um bem haja a ti pelas tuas bonitas palavras.parabens mais uma vez...

sexta-feira, 02 março, 2007  

Enviar um comentário

<< Home