quinta-feira, janeiro 18, 2007

No Domingo decidiste visitar-me. Não aparecias já à algum tempo,a tua ausência fez-me sentir imune de qualquer traço teu - mal sabia eu que a tua vinda estava para breve. Chegaste e deixaste em mim a tua marca, de tal forma que só hoje pude sair de casa, só hoje me sinto capaz de cumprimentar o frio que se faz sentir lá fora.Só hoje deixei para trás quatro dias monótonos em que a cama e o sofá foram o meu chão. Só hoje deixei para trás a televisão (a tempo inteiro), o termómetro (que por várias vezes deixou bem explicito os meus 38,5ºC), os lenços de papel,o chá com mel (bem...deste ainda necessito),as mantas e os muitos casacos - os meus mais fieis companheiros (e meus salvadores também) e sei-te a roer de raiva por eles me terem ajudado a derrotar-te. Sei-te ainda melhor, com ainda mais fúria sempre que recebia mimos, eu ria-me de ti sempre que o meu pai, mal chegava a casa, vinha com ar de preocupado saber se eu estava melhor e acaba por dizer (sorrindo e com um ar mai leve) "Ah tu já estás melhorzinha!",sempre que a minha mãe me dava algo para diminuir a febre ou quando me punha a mão (ou os lábios quando estas não eram fieis) na testa por vezes a ferver, sempre que durante a noite a porta ficava aberta e tu te vias cercada,sabendo que não me poderias golpear tanto assim durante a noite porque qualquer gesto,qualquer palavra acordava quem estava a minha volta (mas mesmo assim arriscaste e foi durante a noite que mais me atacaste).
Ontem quando sem piedade me tentaste derrotar, mostraste a tua bruta cobardia, ainda estava eu meia ensonada quando resolveste pôr-me inconsciente e mandar-me para o chão (azar o teu,que eu cai em cima da cama) e mesmo nessa altura os meus pais estavam lá e não te pouparam, mais do que eu eles tinham consciência do teu golpe baixo e lutaram contra ti (qual Sir Lawrence da Arábia) de tal forma que ontem quando fui ao médico ele deixou bem claro que não eras nada de preocupante...apenas fruto da época.

3 Comments:

Blogger BeHappy said...

Bonito texto!

:)

domingo, 21 janeiro, 2007  
Blogger Achadiça said...

Ainda bem que estás melhor. Não há provação que não seja inspiradora. Bem gingado o teu texto. Não sei se conheces Canas de Senhorim, mas nós temos um carnaval muito especial que nos transmite um vírus tão febril como o teu. Só que o nosso passa com alegria e efusão carnavalesca. Se tiveres curiosidade visita-nos. Vais divertir-te. Se não puderes passa pelo nosso berloque que há lá um link para um berloque sobre o carnaval de Canas. Beijos e boas minhocas

segunda-feira, 22 janeiro, 2007  
Blogger Jarko said...

Adorei o post.
Vai deixando a vontade de cá vir de vez em quando...
Parabéns pelo blog e... as melhoras: :)

terça-feira, 23 janeiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home