segunda-feira, novembro 06, 2006

Ontem irritei-me,irritei-me com tudo aquilo que me rodeava,era como uma cobra que em tudo via um predador,foi exactamente isso que senti ontem,a presa de qualquer coisa,até da calçada...sim,até a calçada se tornou um predador. Sentia-me como o Inverno,onde teimava chover quando eu não queria,quando estava na rua...desprotegida.
Mas hoje,hoje foi diferente,hoje eu sou uma folha, a única que estou naquele ramo,as outras cairam,eu não,eu vias partir mas fiquei,ali,bem segura,vencedora de qualquer vento,de qualquer tempestade,hoje não vale a pena pois nada me arrancará de mim...
Não sei muito...apenas que eu sou como as quatro estações,eu sou parte integrante da Natureza,e a Primavera,o Verão, o Outono e o Inverno,estão dentro de mim...Hoje para mim é Primavera, ainda sinto,de vez em quando o recente Inverno de ontem,mas o Sol enradia em cima de mim,prometendo-me que não tardará muito a ser Verão na minha vida...!



(Texto que me veio a cabeça quando em História me falaram de uma música de Vivaldi que se chama "4 estações")

9 Comments:

Blogger Catharina said...

...

segunda-feira, 06 novembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

...

segunda-feira, 06 novembro, 2006  
Blogger Catharina said...

Estes 3 comentários feitos por mim,eram um teste,uma vez que o meu blogue estava mal activado em certos pontos.


Inté !


Obrigada a todos os que me "lêem"

terça-feira, 07 novembro, 2006  
Blogger Achadiça said...

E já ouviste as quatro estações de Vivaldi?

terça-feira, 07 novembro, 2006  
Blogger Achadiça said...

Não perguntei se já leste, perguntei se já ouviste. E não podes chamar às Quatro Estações de Vivaldi "uma música", como quem diz uma música dos Da Weasel ou dos Clã, digamos que é mais uma obra musical, na tradição clássica das grandes orquestrações e dos grandes compositores. Eu gosto particularmente da Primavera.

terça-feira, 07 novembro, 2006  
Blogger Unknown said...

Aro !

Muito obrigado eu...
por nos dares coisas boas para ler...
e por me "leres".

terça-feira, 07 novembro, 2006  
Blogger Riça said...

Bom dia pintainha
Cá estou, desta vez com algum tempo para apreciar as tuas últimas bicadas. Quanto ao conteúdo, já demonstrei a minha admiração e reconheci o teu esclarecimento pela maneira como volteaste a abordagem literária. Digamos que estes textos estão mais maduros.
Agora vem a chatice da forma… os aspectos formais da escrita.
Tenho a certeza que se releres com atenção os teus textos apercebes-te facilmente onde estão os erros formais. Creio mesmo que descuras essa parte, não por ignorares as regras, mas por algum facilitismo.
Na maior parte dos textos encontram-se frequentemente erros de discordância verbal, de pontuação (admito que seja estilo, mas mesmo assim…) e ortográficos, aspectos que, circunstancialmente, podem ser determinantes para o entendimento da mensagem e que, inevitavelmente, transmitem aos leitores uma imagem negativa do escritor.
Para não estar a falar no vazio deixo-te alguns exemplos:

(discordância verbal)
…,o tapete sai-me debaixo dos pés e caiu com a cara redonda no chão,…

como me podia causar,umas fotografias tal sentimento ?

(ortografia)
chuver
enradia
muribundos
caractriza
……
Por consideração aos teus leitores, presentes e futuros (uma vez que vais ser jornalista, asseguro-to), relê e aprimora os teus textos. Estou ansiosa por te ler e escrever simplesmente o comentário “Excelente”.
Pronto, pintainha, já destilei a minha presunção toda. A partir de agora não volto a comentar os teus textos sobre o prisma da crítica formal.
Só uma nota final: Erros todos cometemos, mas quantos menos melhor.
Bons repenicos

quarta-feira, 08 novembro, 2006  
Blogger Riça said...

Queres rir-te? Então aqui vai:
Depois daquela seca toda dos erros formais o que escrevo eu!
[...]
...não volto a comentar os teus textos sobre o prisma da crítica formal.
[...]
Como vês todos cometemos incorrecções... claro que o que eu deveria ter escrito era "...os teus textos sob o prisma da crítica..."
É que "sobre" em vez de "sob" altera por completo o que eu queria dizer. Como estava, induzia a ideia de que tu é que tinhas escrito textos sobre o prisma da crítica formal, e não que eu deixaria de comentar sob determinado prisma.
Enfim... sobretudo esforcemo-nos por melhorar.
Bons repenicos

quarta-feira, 08 novembro, 2006  
Blogger zaqueu said...

Ai tu é que és a quimera!
Ehe...sim cenoura..
Muita fixes os filmes hem?
O teu blog também é fantástico. Espera visitas regulares da minha parte =)

quinta-feira, 09 novembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home