sábado, novembro 18, 2006

Acordo as 7:00,com o despertador a chamar por mim (como é habitual já a mais de um mês), penso ainda em adormecer,mas não...acordo com um sorriso(é sempre mais fácil encarar a chuva que cai lá fora),arranjo a roupa e vou tomar banho,antes...antes ainda ensonada e a querer despachar-me cumprimento e despeço-me do meu pai,para mim mais um dia de escola,para ele mais um dia de trabalho. O banho torna-se meu amigo,quando a água quente percorre o meu corpo...olho para o pulso para saber que horas são,mas só ai me lembro que tiro o relógio antes de entrar para o banho,como tal,sem saber se estou ou não atrasada,despacho-me.
Volto para o quarto(sem fazer qualquer tipo de barulho,para que nem irmãs nem mãe acordem) visto-me, arranjo a mala...vou tomar o pequeno almoço (varia todos os dias).
Vou lavar os dentes, arranjo-me de modo a já não ter de entrar mais na casa de banho, depois, mais uma vez vou até ao quarto,para buscar a mala...devagarinho vou ter com a minha mãe,dou-lhe um beijo, e falamos um pouco,despeço-me para mais um dia longe dela,habitualmente leva-me à porta,só para estar mais uns minutinhos comigo,até que o elevador faz questão de interromper e...lá vou eu.
Subo a rampa a uma grande velocidade,chamo-lhe o aquecimento matinal...e até chegar ao primeiro destino,vou a pensar,a pensar que felizmente tenho mais um dia pela frente,e tenho de vivê-lo de modo a que, o dia de hoje corra melhor do que o de ontem, e que sorria muito...muito.
Vejo sempre uma carrinha a porta d'um prédio e o pai a despedir-se da filha(isto quando saiu á hora certa de casa), um pouco mais a frente vejo um pai e uma filha a entrarem no carro,e em frente umas raparigas a espera que a amiga desca para irem para a escola...Passados 1 ou 2 minutos lá está a carrinha das "Quatro Estações" carregada de meninos,acredito que com sono,e lá vão eles para a escola...6/10minutos depois,uma mãe que vive no rés-do-chão,a despedir-se da filha pela janela...e lá vai a menina,com uma mala quase maior do que ela e aparentemente bem carregada,a correr para entrar na tal carrinha.

Chego ao primeiro destino a sorrir para quem me espera e cumprimento as pessoas que lá se encontram com uma voz já "bem acordada" e animada... daí até ao segundo destino (Escola) demoro 5/8minutos.

O dia acabou,voltei para casa,sou a primeira a chegar,espero que chegue alguém,ou no quarto a estudar,ou a ver televisão ou no computador. Meia-hora depois a casa começa a encher-se de movimento...abraços,gargalhadas,umas vezes lágrimas,o cheiro do jantar...o barulho da televisão...música num dos quartos...a impressora a fotocopiar as tais fotocópias(já habituais) que o meu pai me pede para tirar...até que depois de conversas,do jantar,de estudar,do computador,de escrever,de ler...a meia noite chega e são horas de me ir dormir,costumo de já estar na cama antes a pensar no dia,contente por mais um dia ter passado e estar prestes a chegar o outro,contente porque vivi de acordo com os meus principios e fiz tudo para que a minha volta tudo estivesse certo...Entretanto o sono já chegou...e estou preparada para mais uma noite...até que...

São 7:00h,acordo com o despertador a chamar por mim ( como é habitual à mais de um mês).

2 Comments:

Blogger Cingab said...

Bom blogue... Parabéns

quarta-feira, 22 novembro, 2006  
Blogger Achadiça said...

Olha olha quem por aqui anda, o noso amigo Cingab no berloque da nossa querida pintainha.

Catarina é muito bom rapaz este Cingab...

Apreciei o teu diário de bordo. Tens um dia ocupadíssimo e ainda te sobra tempo para alimentares um berloque. Grande mulher.
Beijocas e boas minhocas

quarta-feira, 22 novembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home