sábado, dezembro 23, 2006

Se estivesse sem qualquer objecto que me indicasse que o natal se aproxima,eu saberia-o na mesma. Ora as ruas estão cheias de enfeites de Natal,se tirássemos uma fotografia por satélite,Portugal (e o mundo em geral) pareceria uma árvore de Natal enorme,a noite quase não se distingue do dia com tantas luzes.
Em qualquer centro comercial sinto-me uma formiga por entre outras tantas,ninguém repara em nada,ninguém liga realmente a nada. Faz-se uma lista com o nome daqueles que constituem os amigos mais próximos e à medida que se entra na loja vai-se à lista dos nomes e procura-se algo que essa pessoa gosta e assim sucessivamente pensando para nós mesmos "Já faltam menos pessoas". Os centros comerciais,que têm tantas coisas natalícias,as montras,os penduricalhos pelo tecto, as casinhas para as crianças se divertirem,as músicas,tornam-se os sítios mais banais e desconfortáveis que podem existir.
A verdade é que Natal não é só prendas (Também é,isso é certo) mas dar sem pensar em receber,dar sem sacrificio,dar... ! Este ano tantos amigos me preguntaram "então o que pediste para o Natal?" a resposta era simples "não pedi nada",mas é mentira,porque este ano peço o que peço desde entendi que muitas crianças ao contrário de mim,não têm Natal,não por nao terem prendas,mas porque o amor ficou da porta para fora...e isso não é Natal,é apenas mais um dia como os outros,e se para mim o Natal é um dia diferente (não só por ser católica) então tem de ser um dia diferente para qualquer criança( ou adulto ).Este ano peço amor,saúde,paz... este ano peço que o meu sonho se realize,e que o mundo se torne num lugar melhor...porque o mundo pode ser melhor ! (e não,isto não é ingenuidade de uma rapariga de 16 anos )
Que neste Natal, no meu sapatinho,à meia noite,existam muitas ideias que contribuam para essa melhoria do mundo,sim porque estar sentado a ver o mundo passar do lado de lá,não o melhora em nada!

Que neste novo ano tudo seja melhor do que o que passou, não que apenas a passagem de ano seja altamente,cheia de charros (com o devido respeito ^^ ) e champange,mas que a harmonia,a magia de que mais um ano passou e outro está a chegar,a esperança de que os sorrisos duplicaram invada o coração de cada um.

Que este novo ano seja repleto de tudo aquilo que nos faz sorrir...


E que no Natal de 2007 consigamos dar mais valor aquilo que não se compra em loja nenhuma !




MiL sorrisos sinceros !


Um feliz Natal e um ano realmente novo !